Discussões

Luto!

Como não poderia deixar de ser, vim registrar aqui, nesse espaço que serve de compartilhamento, reflexões, etc., meu luto, pesar e imensa tristeza pelo fato (incêndio na boate Kiss) ocorrido no dia 27/01/2013, aqui na cidade de Santa Maria, cidade em que resido, trabalho, tenho amigos, familiares, enfim, cidade que tanto amo.

Eram aproximadamente 5:10 da manhã de domingo quando recebi um sms da minha querida irmã, a qual queria ter certeza de que eu estava em casa, dormindo.
Percebendo que havia algo errado, liguei para ela que logo me contou, chorando, que estava assustada, pois parecia que algo muito sério tinha acontecido na Kiss e que já se falava em pelo menos 15 pessoas feridas fatalmente.

Naquele momento começou o desespero por notícias… Começamos a acompanhar tudo e ir em busca das pessoas mais próximas, especialmente daquelas que frequentavam eventualmente o local, para nos certificarmos de que estavam bem. Alívio a cada mensagem, ligação. Tristeza ao perceber que não eram os nossos, mas muitos outros…

O número aumentava… Mais tristeza. A dor crescia e se manifestava inclusive no meu corpo! Mal-estar… Somatizações daquilo que meu emocional não dava conta, não aceitava!

Em meio a tudo isso… Com novos contatos, surgia uma alegria. Sim, alegria também, quando conhecidos de São Sepé, alunos e ex-alunos, pacientes e ex-pacientes mandavam notícias de alguma forma!

Gente… Nunca senti nada semelhante. Espero não ter que viver nem sentir mais. Essa dor, tenho certeza, foi de todos nós que temos alguma ligação com Santa Maria no dia de ontem. Imaginem então o sofrimento dos familiares!

É… A noite caiu… O cansaço de um dia de tristeza, lágrimas, buscas, merecia um tempo, um silêncio. Hora de dormir. Mas e o sono? Ao chegar (depois de muito escapar), ele foi agitado. Dormia, acordava, rezava, apagava. O ciclo se repetia. Amanheceu. Voltei a buscar notícias e saber o que mais eu poderia fazer para ajudar, do meu modo.

Bem… E agora?

Agora, teremos todos que conviver com essa triste realidade, que sempre nos pareceu tão distante, pertencente apenas a outros Estados, Países ou até mesmo a filmes!
Neste momento, desejo força. Quero ter energia para me fortalecer e poder lidar com tanto sofrimento a minha volta, para assim, ajudar, como pessoa e como profissional, a todos que necessitarem.

Fica aqui manifesto meus sentimentos aos familiares daqueles que se foram e desejos de luz nos seus caminhos. Aos feridos, que se recuperam nos hospitais do nosso Estado, saúde. A todos estes e especialmente as vítimas maiores, aos anjos que partiram, minha oração.

Um abraço apertados a todos.

Categorias:
Textos Gerais

Deixe um comentário

O seu email não será publicado.
Nome e email são campos obrigatórios.

Todos os comentários do site são moderados previamente.