Discussões

Ensinar…

Lendo a contracapa do livro Conversas com quem gosta de ensinarRubem Alves (Papirus, 2012), encontrei uma pequena, mas interessante, apresentação dessa obra. Achei a mensagem bem significativa e resolvi compartilhar. Serve não apenas para os meus colegas docentes, mas especialmente para aqueles que gostam de ensinar!
Diz o seguinte:

“Não sei como preparar o educador. Talvez porque isso não seja nem necessário, nem possível… É necessário acordá-lo. E aí aprenderemos que educadores não se extinguiram como tropeiros e caixeiros. Porque, talvez, nem tropeiros, nem caixeiros tenham desaparecido, mas permaneçam como memórias de um passado que está mais próximo do nosso futuro que o ontem. Basta que os chamemos do seu sono, por um ato de amor e coragem. E talvez, acordados, repetirão o milagre da instauração de novos mundos.”

Tais palavras me mobilizaram e fizeram muito sentido! Que nos sirvam de inspiração! Abraços e até a próxima oportunidade.

 

 

Categorias:
Textos Gerais

Assuntos:

2 Comentários

  • É bem isso, existe a necessidade de ser acordado do sono para através do AMOR e com CORAGEM buscar esse milagre. Tenho certeza que você busca esse milagre todos os dias!

    • Obrigada, querida Arlene! Pois é… Arrisco dizer que todos nós buscamos, mas cada um do seu jeito, de maneiras diferentes, mas o propósito é semelhante. Apareça sempre que possível para deixar suas contribuições que, para mim, são tão especiais. Beijo grande!

Deixe um comentário

O seu email não será publicado.
Nome e email são campos obrigatórios.

Todos os comentários do site são moderados previamente.